Cultivar Bons Amigos Faz um Bem Danado!

0
147

Muitas pessoas à medida que envelhecem e se aposentam afastam-se dos seus círculos sociais. Algumas se acomodam na rotina dos afazeres domésticos, outras se ocupam quase integralmente dos netos, outras ainda, nem sabem como, mas quando vêem, estão passando de uma tela para outra (celular, tablet ,computador, TV) e assim, vão-se os dias. Vão ficando mais sozinhas e nem percebem que estão se isolando.

Um estudo da Universidade da California, em São Francisco, confirma que a solidão é um fator de risco para o declínio funcional e a morte prematura em adultos em torno dos 60 anos.

Ter laços fortes de amizade traz muitos benefícios, desde que o amigo não seja daqueles que só reclamam, sejam chatos e amargurados. Esses fazem mal e estão precisando é de uma boa terapia!

Uma boa amizade traz momentos de prazer, seja passeando juntos, conversando, rindo, brindando qualquer coisa! Além desses bons momentos tem-se a oportunidade de treinar a tolerância com relação às diferenças numa idade que a tendência é ficar mais ranzinza, com menos paciência.

Ter um ombro para encostar, uma mão para segurar, um ouvido para lhes escutar, uma boca para lhes falar bons palavrões não tem preço. Quem tem amigos tem tesouros! Riqueza que não se paga, se conquista!