Procurar... Menu

Porque o vídeo faz toda diferença no marketing digital

27 de Abril de 2018

Estamos vivenciando um período em que há um ritmo acelerado de conteúdo disperso pela internet, tentando chamar nossa atenção. Há o que eu chamo de sobrecarga de conteúdos , tentando alcançar a atenção do usuário da rede mundial de computadores. Cada marca está à procura de novas maneiras de se destacar nesse mar de informação e assim ganhar exposição, simpatia e a lealdade do consumidor. Uma das formas que está ganhando espaço nessa luta pela audiência é a produção de conteúdo audiovisual.

O poder de conteúdo visual é dominante, unindo o elemento promocional com a marca e criatividade, levando a resultados impressionantes. Se uma imagem vale mais que mil palavras, então imagine o que um vídeo pode oferecer! É importante ter uma mistura dos vários tipos de conteúdo na estratégia de marketing digital, fazendo do vídeo a porta de entrada para seu canal e talvez seu carro chefe.

Um bom motivo para isso? Ora, o Vídeo entrou no mundo digital para ficar. De acordo com a Cisco, mais de 69% de todo o tráfego Internet para o consumidor será o tráfego de vídeo.

Isso se deve a ascensão do Youtube  o segundo maior motor de busca do mundo e da popularidade de vídeos de curta duração exibidos em plataformas sociais como, Instagram, Facebook… Isso sem contar que essa ferramenta, o vídeo, é significativa para que as marcas a ignorem, especialmente se quiserem oferecer algo notável para quebrar a mesmice no meio.

6 boas razões para usar o vídeo em seu marketing de entrada

1) Engajamento: Os vídeos são mais envolvente do que qualquer outro tipo de conteúdo. Os usuários tendem a dedicar mais tempo assistindo a um vídeo, em comparação com a leitura de um artigo, o que significa que suas chances de ser notados são aumentadas.

2) Conte uma história: Contar histórias é uma forma eficaz de promover a sua marca, com um vídeo viral vencer qualquer outro tipo de promoção.

3) Lembrança da Marca: Um vídeo tem a capacidade de ser memorável, com usuários de retenção de mais informações sobre a sua marca, mesmo se você não relacionar o conteúdo diretamente para seus serviços. Vídeos tendem a aumentar a compreensão da sua marca, de forma visual que consegue promover o que a sua marca é.

4) Educar: Um vídeo é ideal para descrever o seu produto, uma vez que consegue combinar o apelo visual, com a apresentação de fatos e detalhes. Tudo que você precisa é a criatividade para produzir um vídeo que bate o tempo de atenção do usuário.

5) Conversão: as ligações de entrada que levam ao seu site e seus serviços é o objetivo final do marketing de entrada e vídeo parece funcionar idealmente para esta finalidade. Foi observado que 75% dos usuários tendem a visitar o site do comerciante depois de ver um vídeo.

6) SEO: um upload de vídeo, especialmente no Youtube, contribui significativamente para o aumento de SEO de suas palavras-chave desejadas. Com Youtube sendo um poderoso motor de pesquisa e o Google estando ligado, esse é um jogo que você não deve perder.

Dessa forma, o vídeo deve ser uma parte vital do marketing de entrada através dos próximos anos, com seu apelo visual para os usuários que provavelmente serão ainda mais ecléticos sobre o conteúdo e assim assimilar a marca vencedora. O fato de que até mesmo alguns segundos de um vídeo curto podem aumentar o seu alcance, aumentando a sua presença social e, eventualmente, suas ligações. Isso é o suficiente para pensar no poder real do vídeo em seu plano de marketing. É hora de repensar a sua estratégia, então?